Pular para o conteúdo

Educação

A APMM trabalha em quatro áreas de atuação que formam os atributos a serem perseguidos pela Associação ao longo de sua história. Estamos nos referindo à Formação, Qualificação, Valorização e Inserção Profissional, esforços que sempre elevam a excelência da atividade e promovem a prosperidade da Indústria da Navegação.

Em parcerias com instituições de ensino superior que oferecem cursos técnicos e profissionais ligados à Marinha Mercante, frente que intitulamos APMM Educação, promovemos parcerias, criamos oportunidades e multiplicamos conhecimento aos aquaviários, profissionais deste mercado em constante transformação.

Compartilhamos atividades e tendências da Marinha Mercante em conteúdos e materiais sobre questões de interesse do profissional em constante formação.

Proporcionamos experiências inovadores realizadas no mercado por meio do contato com palestrantes que prestam serviços em um nível de excelência reconhecido como relevante na economia.

Destacamos a vitalidade da profissão, incentivando os formandos das inúmeras instituições de ensino a participarem do segmento dedicado à Marinha Mercante nas suas mais variadas frentes de atuação em prol de uma sociedade mais inclusiva, tornando-os melhores profissionais e cidadãos responsáveis.

Incentivamos ações e competições realizadas pela área acadêmica, junto ao público estudantil e corpo docente, que criam no ambiente universitário, o senso de competência e responsabilidade da profissão em todos os segmentos da sociedade.