Pular para o conteúdo

Nossa História

2020

Nasce a ideia de se implementar uma Associação Profissional para a melhoria da Marinha Mercante Brasileira.

2021

A Associação dos Profissionais da Marinha Mercante Brasileira, doravante denominada simplesmente APMM, é uma instituição de natureza civil, de direito privado, sem fins lucrativos e‚ regida por estes estatutos e pelas leis aplicáveis, a qual teve início das atividades em 26 de março de 2021.

Por fins não lucrativos entende-se aqueles que não envolvam distribuição de lucros ou a participação dos seus associados no resultado econômico da APMM.

A APMM não tem caráter cooperativista, nem financeiro.

A APMM tem sede (provisória) e foro na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro e sede social à Rua São José, 16, Fonseca, Niterói/RJ, CEP: 24120-325.

A sede social pode ser transferida para outro local, dentro do território nacional, mediante decisão da Assembleia Geral e consequente alteração do Estatuto Social, quanto à localização da sede.

A APMM pode manter filiais em qualquer ponto do país, se isso for necessário para o alcance dos seus objetivos, a critério exclusivo de seu Conselho de Administração.

A APMM tem prazo de duração indeterminado, observando-se, quanto à sua eventual dissolução, estes estatutos e os preceitos da lei específica vigente.

Projeto Antigo

Acreditamos que os valores do nosso time são essenciais não apenas para nosso
próprio sucesso, mas também para nossa capacidade de servir com eficácia nossa
comunidade profissional e nossa equipe.