Pular para o conteúdo

Associados Honorários

Esta página exibe a relação de pessoas agraciadas com o diploma de ASSOCIADO HONORÁRIO, que é uma categoria composta por pessoas físicas ou jurídicas que, pertencendo ou não aos quadros da APMM, tenham prestado serviços relevantes à causa da Marinha Mercante ou da APMM de tal ordem que justifiquem a concessão dessa honraria.

“A história nos ensina que o desenvolvimento ou o declínio de uma nação é sempre precedido do correspondente aumento ou diminuição do seu Poder Marítimo. De como estrategicamente souberam as nações usar o mar para o alcance dos objetivos nacionais, da firme determinação que tiveram de servirem-se dele para esse fim, e da criação e manutenção de um Poder Marítimo capaz de, no mar, fazer prevalecer sua vontade, sempre dependeram suas lideranças no mundo.

[…] A tomada de consciência da importância que o mar tem para nossa pátria e a consequente criação de uma mentalidade marítima no povo são uma componente essencial na Formação do Poder Marítimo, que tem na Marinha Mercante, Marinha de Guerra, na Indústria de Construção Naval, nos Portos e bases, e na capacidade industrial da nação, as outras componentes básicas.

A retomada da política de abertura para o mar pelos Governos Revolucionários, que conscientes da necessidade de desenvolvimento, vêem nele a solução para muitos de nossos problemas, representa o reencontro do Brasil com o seu destino de nação líder no concerto das nações.”

Fonte: PREPOM 1970

INTEGRANTES

NomeOcupaçãoData de Entrega do Diploma
PAULO ROBERTO BATISTA PINTOProfessor29-04-2021
HENRIQUE VAICBERGProfessor30-04-2021
FRANCISCO DIOCÉLIO ALENCAR DE OLIVEIRAProfessor01-05-2021
JOÃO VICENTE MENDES SANTANAProfessor02-05-2021
SIDNEI ESTEVES PEREIRAProfessor04-05-2021

 

 

MODELO DO DIPLOMA