Pular para o conteúdo

Serviços

PROMOVER A DIVULGAÇÃO DA MARINHA MERCANTE BRASILEIRA E A MELHORIA DA QUALIFICAÇÃO DOS SEUS PROFISSIONAIS

A sociedade brasileira não conhece nossa Marinha Mercante e isso tem efeitos muito danosos na sua regulação e investimentos, quer seja diretos ou por incentivos. A maioria dos países que possui uma costa voltada para o mar não deixa sua cabotagem ser explorada por navios de bandeiras estrangeiras. Além disso, o profissional bem qualificado contribui significativamente para a eficiência da economia nacional e a preservação do meio ambiente marinho.

A APMM trabalhará sempre na busca de informações, estatísticas e dados do setor de forma a compartilhar com seus associados e a indústria, sempre de forma independente e com foco na Marinha Mercante e atividades interligadas.

São realizadas palestras sobre a Marinha Mercante e suas profissões em escolas, colégios, faculdades e universidades com o intuito de divulgação. Somente dessa maneira a Marinha Mercante receberá cada vez mais interessados.

A comunicação constante com os associados, por meio do seu website e redes sociais, dará condições da APMM alcançar seu principal objetivo, que é o de manter estes associados atualizados e com excelente qualificação profissional.

O Conselho de Administração da APMM está atento e mapeando os interesses da Marinha Mercante, procurando sempre obter resultados de longo prazo.

A “oxigenação” propiciada pela participação em eventos organizados ou indicados pela APMM contribui para o exercício consciente da profissão.

Entre os objetivos da APMM, destacam-se:

  • Buscar a integração com associações congêneres e de objetivos análogos existentes no Brasil e no Exterior e trabalhar com elas na busca dos objetivos em comum;
  • Projetar, para a Marinha Mercante, os seus profissionais e as instituições que se dedicam a ela, uma imagem de competência e responsabilidade nas suas relações com todos os segmentos da sociedade, afetados pela profissão e por eles;
  • Conscientizar os profissionais e instituições ligados à Marinha Mercante da importância do papel da APMM para o futuro da profissão da qual dependem e da necessidade de seu apoio, através da sua associação à APMM e da sua participação ativa nos programas associativos.

EVENTOS

A IMPORTÂNCIA DA MARINHA MERCANTE AO ALCANCE DE TODOS

A APMM realizará e/ou apoiará seminários, congressos, simpósios, conferências, palestras, fóruns com o objetivo de divulgar a Marinha Mercante Brasileira e incentivar a qualificação profissional de seus associados.

CONSULTORIA

CONSULTORIA TÉCNICA PRESTADA POR PROFISSIONAIS DA MARINHA MERCANTE

Os associados da APMM e/ou profissionais experientes e renomados do setor atenderão à sua demanda com extrema competência e preocupação com o aumento da eficiência operacional ou análise da demanda.

EDUCAÇÃO

A APMM OFERECE RECURSOS PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA

A APMM realizará e/ou apoiará seminários, congressos, simpósios, conferências, palestras, fóruns com o objetivo de divulgar a Marinha Mercante Brasileira e incentivar a qualificação profissional de seus associados.

A APMM APOIA A MARINHA MERCANTE BRASILEIRA

ESTIMULANDO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E A DIVULGAÇÃO DA MARINHA MERCANTE À SOCIEDADE

Entre em contato conosco e agende uma reunião virtual e/ou presencial. Teremos imensa satisfação em lhe atender e iniciar uma relação que esperamos seja duradoura.

Veja mais em nossa página de CONTATO.